Amanda a cinco meses atrás ficava praticamente isolada e hoje está ensinando uma garotinha a jogar. As duas brincaram por mais de 1 hora e “conversaram” o tempo todo! Temos certeza que a inclusão deve acontecer de ambos os lados!
Quando vc vir os videos vai entender porque sinto que estamos fazendo a coisa certa pela causa da deficiência.
João Paulo tem 8 anos, ele tem altas habilidades, escreveu um livro aos 5 anos e é também embaixador da NASA SCIENCES DAY no Brasil. Amanda tem 11 anos. Ela nasceu com paralisia cerebral. Ela não pode andar, falar e nem segurar um lápis! Mas quando eles estão brincando com o TiX, eles são iguais! Eles estão competindo e o melhor vencerá como tem que ser!!
Isso é inclusão de verdade!
Na LARES LEGIÃO em São Paulo, uma experiência inédita usando apenas o software Simplix e Pranchas, com alunos com Paralisia Cerebral e Sindrome de Down, já estamos observando progresso. O que encanta é que as pessoas com Sindrome de Down em geral têm dificuldade de concentrar-se por mais do que 05 minutos e aqui estamos com mais de 30 minutos tendo que interromper para que outros também tenham oportunidade de usar.
Os TIXs chegam na proxima semana.